Imagem capa - Por que fazer o ensaio de gestante por LianaLemos

Por que fazer o ensaio de gestante


Olá, pessoal!


Hoje vou tirar algumas dúvidas sobre o ensaio de gestante em estúdio.

Antes de mais nada, quero ressaltar a importância deste registro fotográfico. A gestação é uma fase única para toda mulher, cheia de emoções e expectativas. Uma fase mágica e que merece ser registrada para ser lembrada e sentida por toda a vida. A fotografia possibilita este resgate de memória e sensações, quantas e quantas vezes esta mãe desejar.



Mas a fotografia de gestante não é só para a futura mamãe. Ela é para toda a família e principalmente para aquele serzinho que ainda está sendo gerado. É o primeiro registro de toda uma existência. Qual a criança que nunca pediu à mãe que mostrasse a foto de sua gravidez? Todos nós, quando criança, temos esta curiosidade. Nos nossos primeiros anos de vida, questionamos como nascemos e de onde viemos. Queremos a certeza de pertencer àquela família! É a necessidade da certeza de pertencimento.



Através da fotografia da gestação, também é possível contar a história de amor daquele casal. Como é lindo poder mostrar a um filho, através de imagens, que ele é fruto deste amor. Por isso é tão importante a presença do(a) companheiro(a) nesta sessão. Eu busco registrar a conexão do casal e com seu bebê. Todo carinho, proteção, cuidado e amor.



Uma vez tomada a decisão de eternizar o início da vida de seu bebê, você deve saber de algumas coisas importantes:


- O ensaio de gestante deve ser realizado entre 29 e 32 semanas de gestação. Não deixe para o último momento, pois na reta final da gravidez, a mulher tende a ter inchaços pelo corpo, além de apresentar certo cansaço. Olheiras também são comuns nesta fase final, já que pode estar sendo bem difícil encontrar uma posição confortável para dormir.


O ensaio em estúdio, muitas vezes é o mais adequado para mamães que se sentem mais cansadas. No estúdio temos estrutura para dar o maior conforto para a gestante, além da temperatura adequada, banheiro, lanches a disposição e profissional de cabelo e maquiagem para deixar a mamãe ainda mais linda. A troca de roupas se torna muito mais fácil, além de a gestante poder usufruir do acervo de looks do estúdio ( possuo um lookbook do estúdio para consulta via web).



A dúvida mais frequente das mamães é sobre os looks.

Eu envio o lookbook para o e-mail das clientes e assim elas já podem fazer a escolha de dois looks para seu ensaio. Os demais looks são da própria cliente!

Para um ensaio bem personalizado e com a cara da mamãe, tenho algumas orientações sobre o que levar para seu ensaio em estúdio. Os looks que vou sugerir aqui, também ficam muito legais em ensaio externo ou na residência da família. 

Segue o link com algumas sugestões: https://br.pinterest.com/LianaFotografia/ensaio-de-gestante-lifestyle/



Qualquer dúvida, fique a vontade para me mandar um comentário ou me chamar no whatsapp.