Imagem capa - Como se preparar para seu ensaio gestante por LianaLemos

Como se preparar para seu ensaio gestante

Recebo muitos e-mails de dúvidas sobre o ensaio gestante. Como se vestir, quantas roupas levar, quais as melhores locações, com quantas semanas deve ser agendada a sessão, etc.

Este post responde às principais dúvidas das mamães, que já querem se planejar para sua sessão de gestante.


Com quantas semanas devo agendar a sessão?

O ideal é agendar a sessão entre 29 e 32 semanas. Após este período, algumas gestantes se sentem mais cansadas, outras apresentam algum inchaço, o que pode incomodar.

Antes de 29 semanas não é recomendado, já que a barriguinha precisa estar bem aparente para as fotos. 


Locação ideal

Na fotografia lifestyle, a direção é sutil, valorizando sempre a gestante, mas de forma natural, sem exageros. 

O ensaio pode ser realizado na casa da gestante, no conforto do lar, ou em locação externa, sempre levando em consideração o estilo de vida da gestante. Locações externas costumam ter muita poluição visual e por este motivo, são agendadas sempre em dias úteis, a fim de evitar aglomeração de pessoas. 

OBS: Levando-se em consideração a violência do Rio de Janeiro, os ensaios estão sendo agendas somente em locações que ofereçam segurança. 

Outras opções: clubes, hotéis, casas de amigos/familiares.


Preparação para o ensaio

Unhas pintadas, preferencialmente de cor clara. Cabelos escovados de forma bem natural. Maquiagem leve, cores neutras e claras, os olhos podem estar mais marcados com rímel e delineador. Nunca use sombras escuras. 

Se o ensaio for na residência, a casa deve estar arrumada para que não percamos tempo durante o ensaio. A cama do casal deve estar arrumada e com uma colcha branca. Remédios, cabos de celular, etc, devem estar guardados em gavetas, para não precisarmos ficar escondendo na hora das fotos.


Roupas para o ensaio de gestante.

Para ensaios em casa, opte por roupas mais claras. Calça jeans, camisa jeans, tops, um camisola, um robe com alguma lingerie bonita.  Lembrando que como queremos capturar a barriga, o ideal é que a barriga esteja a mostra, e que a mamãe se sinta confortável com isso. 

Para ensaios externos, mantenha a mesma paleta de cor para todos os participantes do ensaio (marido/filhos). Calça jeans, top, ou bata; short com top ou bata; camisa jeans; cores lisas; etc.

OBS: Nunca use top de ginástica!

Seguem algumas ideias de trajes para seu ensaio: 

https://br.pinterest.com/LianaFotografia/roupas-ensaio-gestante-externa/

https://br.pinterest.com/LianaFotografia/roupas-ensaio-gestante-casa/


No dia do ensaio, alimente-se bem, beba bastante água e divirta-se!